Filtros : "Azevedo, Maria Nizete de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Parceria universidade e a escola: potencialidade na mudança da atividade de ensino-aprendizagem. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1376-1383, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15347/10135. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Azevedo, M. N. de, Abib, M. L. V. dos S., & Milani, R. (2021). Parceria universidade e a escola: potencialidade na mudança da atividade de ensino-aprendizagem. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1376-1383. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15347/10135
    • NLM

      Rabelo L de O, Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Milani R. Parceria universidade e a escola: potencialidade na mudança da atividade de ensino-aprendizagem [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1376-1383.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15347/10135
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Milani R. Parceria universidade e a escola: potencialidade na mudança da atividade de ensino-aprendizagem [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1376-1383.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15347/10135
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e TESTONI, Leonardo André. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. Ciência & Educação, v. 24, n. 2, p. 319-335, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, Abib, M. L. V. dos S., & Testoni, L. A. (2018). Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências. Ciência & Educação, 24( 2), 319-335. doi:10.1590/1516-731320180020005
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Testoni LA. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2018 ; 24( 2): 319-335.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S, Testoni LA. Atividades investigativas de ensino: mediação entre ensino, aprendizagem e formação docente em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2018 ; 24( 2): 319-335.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320180020005
  • Source: Ensino & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESTONI, Leonardo André e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e AZEVEDO, Maria Nizete de. Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física. Ensino & Pesquisa, v. 15, n. 4, p. 60-87, 2017Tradução . . Disponível em: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/1107/1252. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Testoni, L. A., Abib, M. L. V. dos S., & Azevedo, M. N. de. (2017). Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física. Ensino & Pesquisa, 15( 4), 60-87. Recuperado de http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/1107/1252
    • NLM

      Testoni LA, Abib MLV dos S, Azevedo MN de. Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2017 ;15( 4): 60-87.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/1107/1252
    • Vancouver

      Testoni LA, Abib MLV dos S, Azevedo MN de. Processos criativos didáticos no estágio de futuros professores de física [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2017 ;15( 4): 60-87.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/1107/1252
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de. Mediação discursiva em aulas de ciências, motivos e sentidos no desenvolvimento profissional docente. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-103004/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de. (2013). Mediação discursiva em aulas de ciências, motivos e sentidos no desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-103004/
    • NLM

      Azevedo MN de. Mediação discursiva em aulas de ciências, motivos e sentidos no desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-103004/
    • Vancouver

      Azevedo MN de. Mediação discursiva em aulas de ciências, motivos e sentidos no desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-103004/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Pesquisa-ação e a elaboração de saberes docentes em ciências. Investigações em Ensino de Ciências, v. 18, n. 1, p. 55-75, 2013Tradução . . Disponível em: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/160. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2013). Pesquisa-ação e a elaboração de saberes docentes em ciências. Investigações em Ensino de Ciências, 18( 1), 55-75. Recuperado de https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/160
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. Pesquisa-ação e a elaboração de saberes docentes em ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2013 ; 18( 1): 55-75.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/160
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. Pesquisa-ação e a elaboração de saberes docentes em ciências [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2013 ; 18( 1): 55-75.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/160
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de. (2008). Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • NLM

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • Vancouver

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024